Nosso Trabalho > O Mercado de Óleos e Proteínas Renováveis

O Mercado de Óleos e Proteínas Renováveis

A Séston tem como missão contribuir com a resolução de grandes desafios mundiais, como a manutenção da segurança energética e alimentar para a população. Os óleos e proteínas produzidos pela Séston substituem e complementam os tradicionais, e assim colaboram com a sustentação dos preços, estoques e também do meio ambiente. Os mercados-alvo são: cosméticos, nutrição, química e de combustíveis.

Mundialmente, os mercados-alvo representam coletivamente uma oportunidade de 3 trilhões de reais. Aproximadamente 90% deste volume é compreendido pelos químicos e combustíveis. Estes porém, possuem o menor valor agregado dentre os mercados-alvo e requerem altíssima escala. Os mercados de cosméticos e de complementos nutricionais, por outro lado, somam uma oportunidade de 300 bilhões de reais, possibilitam margens mais altas e requerem menor escala.

A estratégia de entrada de mercado da Séston Biotecnologia se dará pela abordagem primeiramente destes dois últimos – primeiros 5 anos, e em um segundo momento dos demais. O objetivo é estabelecer parceria com os grandes canais brasileiros que possuam valores comuns ao da Séston. A escolha e priorização de entrada em um mercado com uma determinada linha de produtos é baseada em uma análise de Margem de Lucro, Preço Médio por Produto Vendido, Volume de Negócios, Volume Investido e Tempo até Lançamento. Desta forma, diminuem-se os riscos aos investidores.