Imprensa > Release
Release
A Séston Biotecnologia, fundada em 2010, é fruto da pesquisa de doutorado de um de seus co-fundadores iniciada em 2008. No ano de 2011, recebeu o prêmio Sinapse da Inovação 2010 promovido pela FAPESC o que proporcionou a empresa construir a sua planta piloto e validar suas pesquisas.
A Séston produz biomassa seca de microalgas e derivados. A empresa é pioneira no Brasil em aproveitar a grande capacidade natural das microalgas para produzir óleos e proteínas de forma renovável e sustentável.
Sua plataforma tecnológica é flexível, com capacidade de se adequar a diferentes regiões. Cultivando microalgas nativas com capacidade de sobrevivência desenvolvida em milhões de anos de evolução natural, é possível alcançar uma alta produtividade.
Os sistemas de produção são de baixo custo. Os produtos desenvolvidos visam colaborar para a solução de grandes problemas que o planeta enfrenta nos dias de hoje, tais como a segurança energética e a segurança alimentar.
Como insumos, são utilizados emissões atmosféricas industriais ricas em gás carbônico e meios de cultura alternativos. A tecnologia, além de fixar carbono, não demanda áreas agricultáveis e água para abastecimento. A biomassa é aplicada nos segmentos de nutracêuticos, alimentos, alimentação animal, fármacos, químicos, cosméticos e biocombustíveis.
A Séston Biotecnologia conta com o know how de especialistas com mais de 20 anos de experiência na produção de microalgas. A empresa busca investidores e parceiros interessados em implantar uma planta demonstrativa e juntos transformar passivo ambiental em sustentabilidade economica e sócio-ambiental.