Empresa > Tecnologia

Tecnologia

As microalgas, organismos fotossintetizantes, são as responsáveis por aproximadamente 50% do oxigênio que respiramos. Elas, durante o processo de fossilização há milhões de anos atrás, originaram o petróleo extraído nos dias de hoje. Além disto, são a base da cadeia alimentar e, portanto, são as fontes produtoras de proteínas e óleos para peixes e outros organismos.

A Séston Biotecnologia as produz em sistemas de baixo custo transformando passivo ambiental em produtos renováveis. Possui cepas de espécies nativas e predominantes em ambientes abertos, fato que evita problemas com introdução de espécies exóticas e/ou geneticamente modificadas.

Para produzi-las, emissões atmosféricas industriais ricas em gás carbônico e meios de cultura alternativos, como efluentes, são utilizados como insumos. A tecnologia, além de fixar carbono, não demanda áreas agricultáveis e água para abastecimento. Os processos de seleção das microalgas, produção, extração de biomassa e refino, como um todo, possuem baixo custo.

A tecnologia é bastante flexível. Adapta-se a diferentes regiões e possibilita a aplicação da biomassa, conforme o interesse dos parceiros, em diferentes segmentos: químicos, nutracêuticos, alimentação humana e animal, fármacos, cosméticos e biocombustíveis.